Translate

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Como a Lua se formou: a teoria do 'Big Bang' do satélite recebe mais provas


Uma equipe de cientistas internacionais encontraram evidências da teoria da formação da Lua, indicando que esta teria se originado após uma violenta colisão entre a Terra jovem e outro protoplaneta similar chamado Theia.

Os astrofísicos do Israel Institute of Technology e da Universidade de Bordeaux, França, argumentam que  a teoria do "Big Bang" da lua pode ser verdade , relata o site  Space.com .

A principal questão da  teoria  era se o confronto entre esses dois planetas a partir do ponto de vista químico, como a Terra e Theia, era possível.

Durante o estudo, os cientistas calcularam as trajetórias de 80 objetos e fragmentos pressupostos milhares de planetas no sistema solar, incluindo a Terra.

A simulação foi conduzida por astrofísicos e revelou que  entre 20% e 40% dos objetos colidiram com a Terra no momento da sua formação, tinham praticamente a mesma composição química.

Embora o estudo contenha pontos que precisam ser esclarecidos, pode-se dizer que cancelou muitas dúvidas sobre a origem da Lua da Terra.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário