Translate

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Los Angeles lança milhões de bolas em um reservatório para combater a seca


Em um ato desesperado para preservar o abastecimento de água no meio de uma seca de quatro anos, a cidade de Los Angeles está cobrindo seu Reservatório Van Norman com milhões de bolas de plástico preto. As autoridades dizem que os mesmos, as chamados 'bolas' sombra, preservam o abastecimento de água de diversas maneiras.

Junto com outros funcionários municipais, o prefeito de Los Angeles Eric Garcetti na segunda-feira lançou 20.000 bolas de plástico preto no Reservatório Van Norman, informou a mídia local . Esta é a última etapa de um projeto para proteger o abastecimento de água na área afetada pela seca, no valor de 34,5 milhões de dólares.

Espera-se que a sombra proporcionada pelas bolas evitem a evaporação de 300 milhões de galões de água por ano, o que é suficiente para abastecer água potável para 8.100 pessoas durante um ano.

Além disso, as esferas evitam uma reação química causada pelo sol que é conhecido pela  criação de um composto chamado bromato cancerígeno. Finalmente, a barreira protetora formada pela superfície de água por estas pequenas bolas de ajudará as aves e outros animais a evitar resíduos poluentes. Até agora,  já foram liberados 96 milhões de bolas.


RT

#Naty

A verdade oculta