Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O carneiro com dentes de ouro


George Veripoulos, um sacerdote ortodoxo grego que morava em Atenas, teve uma grande surpresa em 1985, quando sentou-se para comer um prato de kefalaki, que é cabeça de carneiro cozida. Ele já estava se preparando para degustar seu repasto, preparado por sua irmã, quando notou uma coisa estranha. Os dentes inferiores do carneiro estavam obturados com ouro.

O sacerdote levou a cabeça a um ourives, que confirmou que os dentes haviam sido obturados com ouro no valor de 4.500 dólares. Veripoulos relatou sua estranha descoberta a seu cunhado Nikos Kotsovos, que imediatamente inspecionou o resto de seu rebanho- 400 carneiros. Nenhum deles tinha dentes similares. Um veterinário local foi consultado, mas ele, também, ficou perplexo pelos dentes de ouro.

Finalmente, o Ministério da Agricultura da Grécia foi chamado a intervir no caso. Um porta-voz do Ministério declarou posteriormente aos repórteres :

Foi encontrado ouro também na mandíbula. Como é que vocês explicam isso ? Eu não tenho nenhuma explicação. Estou completamente atônito.

Todo mundo também ficou aturdido. Mas em Atenas os fazendeiros locais passaram a inspecionar as bocas de seus carneiros com muita atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário