Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

As imagens mais detalhadas de Plutão mostram "escamas de dragão" em sua superfície

As imagens mais detalhadas de Plutão mostra sua geologia estranho

Na quinta-feira, a NASA publicou fotos de Plutão com uma resolução maior da história, feita em 14 de julho pela sonda New Horizons. Em um deles você pode ver a geologia estranha do planeta anão, descrito pelos especialistas da agência norte-americana como uma "casca" ou "escamas de dragão".

Uma das fotografias recém-publicadas, que combina imagens em azul, vermelho e infravermelho obtida pela sonda  New Horizons - mostra uma região de 530 quilômetros de largura na superfície de Plutão. Nos mesmos cumes ondulantes estranhos, comparados pelo especialista do projeto New Horizons, William McKinnon, uma "casca" ou "escamas de dragão" são vistos. Por enquanto, as formações montanhosas tem sido chamado de Tártaro Dorsa.
"É uma paisagem única e deslumbrante que se estende por centenas de quilômetros", disse o especialista em uma  nota de imprensa  da NASA. "Ele se parece mais com a casca de uma árvore ou escamas de dragão que a geologia realmente vai levar algum tempo para desvendar ;. Talvez o caso de uma combinação de forças tectônicas internas e a sublimação do gelo impulsionada pela luz solar fraca de Plutão ".
A imagem da superfície de Plutão é apenas um dos enviados pela sonda New Horizons nos últimos dias. A sonda também capturou a cor da fotografia de mais alta resolução já feita do planeta, bem como mapas espectrais e outras imagens detalhadas. 
As imagens mais detalhadas de Plutão mostra sua geologia estranhoNASA / JHUAPL / SWRI

As imagens mais detalhadas de Plutão mostra sua geologia estranhoNASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário