Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Imagens secretas do planeta Vênus de 30 anos atrás


O Instituto da Academia Russa de Ciências e Pesquisas Espaciais tornou público 30 anos depois de ter sido feita pela sonda soviética Venera uma série de imagens originais de pressupostos seres vivos no planeta Vênus.

Doutor em ciências físicas e matemática do Instituto de Pesquisas Espaciais, Leonid Ksanfomaliti explicou que as fotografias tiradas há 30 anos por veículos espaciais russos revelam a existência de objetos estranhos que se movem e têm características aparentes de seres vivos, informou a mídia russa.

Os objetos foram acidentalmente capturadas pelas câmeras instaladas na sonda soviética Venera, o que fez voos para Vênus em 1975 e 1982, lembrou o cientista.

Como prova de sua hipótese, Ksanfomaliti publicou as fotos tiradas pela sonda Venera-13, recebido em março de 1982. O pesquisador encontrou vários objetos que aparecem e desaparecem em uma série consecutiva de imagens em que se assemelham a um " disco, um tufo preto e um escorpião. "

Alguns destes objetos estão presentes nas primeiras imagens, mas, em seguida desaparecem. Segundo o cientista, isso é devido ao barulho produzido pelo desembarque de naves espaciais. Outros objetos, como o alegado "escorpião", provavelmente enterrado sob a terra até o desembarque da nave, e levou um tempo para emergir na superfície. em 1975 e 1982, lembrou o cientista.

Ksanfomaliti explicou que tinha a intenção de tornar pública a sua descoberta muito mais cedo, mas decidiu adiá-la por falta de apoio.

Afirma o pesquisador ter tomado a decisão de voltar a estudar a possível existência de vida em Vênus por causa do grande número de novos resultados na investigação de exoplanetas, alguns com condições físicas semelhantes às de Vênus.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário