Blythe Intaglios é conhecido por uma série de enormes geoglifos no Deserto do Colorado. Apesar da sua descoberta não ser recente, o sítio levanta muitas questões sem resposta.
Blythe Intaglios é um sítio arqueológico constituído por enormes geoglifos por localizados no deserto de Colorado perto da cidade norte-americana de Blythe, California. Estes seis figuras que representam pessoas, animais, objetos e formas. Ao contrário de outros geoglifos descobertos em os EUA, Intaglios Blythe, por vezes referido como os americanos "Linhas de Nazca", conhecidos por seu tamanho e complexidade, os relatórios do portal origens antigas.
Ron Log / CC BY-SA 3.0
Os geoglifos foram descobertos em 1931 pelo piloto George Palmer. Acredita-se que foram criados por indígenas Norte Americanos que viviam nas margens do rio Colorado. No entanto, os cientistas ainda não chegaram a um acordo sobre o que as tribos fizeram e por quê. Além disso, os geoglifos são difíceis de datar, pode ser estimado entre 450 e 2.000 anos de idade .
google
De acordo com os povos indígenas Mojave e Quechan, as figuras humanas representa Mastamho , o Criador da Terra e toda a vida, enquanto figuras de animais representam Hatakulya , um dos dois homens-puma que ajudaram a criar o mundo pela lenda. Nos tempos antigos, Blythe intaglios era a cena de cerimônias indígenas em homenagem ao criador da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário