Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Descubra um 'buraco' raro entre as estrelas brilhantes do universo


O telescópio do Observatório Europeu do Sul capturou a imagem de um "buraco" entre as estrelas da Via Láctea, que absorve toda a luz que alcança-lo.

O Observatório Europeu do Sul tem  publicado  uma imagem da constelação de Ophiuchus, na Via Láctea, mostrando um espaço escuro entre numerosas estrelas. Os cientistas explicam que se trata de  uma nuvem molecular que é chamado  LDN1774 .

Fenômenos deste tipo são considerados os locais mais frios e isolados do universo, e precisamente na base destas nuvens  gerações futuras de estrelas são formadas.  A densidade de poeira e gás de dentro é tal que ele absorve quase toda a luz que alcança-los,  para que eles pareçam buracos no espaço.

No entanto, nuvens moleculares são mal compreendidas por cientistas e geram mais perguntas do que respostas. Assim,  não se sabe como surge o fenômeno,  enquanto pesquisava o mesmo é dificultada pela sua capacidade de absorver toda a luz. A única maneira de ver o que está acontecendo dentro é contemplar através da fotografia infravermelha.


RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário