Hugh McDonald McLoed tornou-se capitão quando tinha 19 anos de idade, mas foi o sinistro número 7 que pareceu figurar proeminentemente na sua vida. E deveria mesmo, pois ele era o sétimo filho de um sétimo filho.
Nascido numa família de marinheiros, McLoed tinha dois irmãos que também eram capitães. Na verdade, no dia 7 de Dezembro de 1909, os seus irmãos zarparam como capitão e primeiro imediato no navio mercante Marquete & Bessemer Nº 2, com destino a Port Stanley, Ontário. Mas o navio não chegou ao seu destino, desaparecendo com toda a tripulação.
Quatro meses depois, no dia 7 de Abril, Hugh foi notificado de que o corpo do seu irmão John fora encontrado, congelado, nas águas do rio Niágara. No dia 7 de Outubro de 1910, o corpo do seu outro irmão foi encontrado na praia, em Long Point.
Quatro anos mais tarde, no dia 7 de Abril de 1914, o capitão MacLoed, na ocasião mestre de um navio cargueiro chamado John Ericsson, rebocava uma embarcação no lago Huron. O nevoeiro era tão intenso que ele não conseguia ver a embarcação que estava a puxar, o Alexander Holly. Finalmente, conseguiu distinguir claramente a bandeira do Holly agitando-se a meia haste. O capitão diminuiu a velocidade e puxou o cabo de reboque, quando ficou a saber que no dia anterior o capitão da embarcação fora arrastado do convés por uma onda.
Não deveria ser surpresa o fato de que McLoed finalmente se reformou no dia 6 de Dezembro de 1941. No dia seguinte, os japoneses bombardearam Pearl Harbor, do outro lado da linha equinocial internacional.
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