Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Descobrem um estranho planeta gigante com um destino fatal




O Kepler-432B, é um novo planeta fora do nosso sistema solar descoberto por cientistas alemães, é seis vezes mais massivo do que Júpiter e suas características são diferentes de todos os corpos celestes desse tipo. Infelizmente, os especialistas não prevêem um bom final.

Pesquisadores do Centro de Astronomia da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e do Instituto Max Planck de Astronomia do mesmo país descobriram um novo planeta fora do nosso sistema solar. De acordo com o  relatório ,  o planeta chamado Kepler-432B é muito raro, pois difere de todas as estruturas desta natureza e é um dos mais densos e mais maciços do que os que são conhecidos até o momento.

Ele tem quase o mesmo tamanho que  Júpiter,  mas seis vezes a sua massa. Um ano no planeta dura 52 dias terrestres passa de temperaturas de 500 graus Celsius no inverno de 1000 no verão.

A órbita de Kepler-432B também é incomum: ela afasta e se aproxima de forma extrema em relação à sua estrela. No entanto, o planeta recém-descoberto tem um destino fatal: essa mesma estrela, uma gigante vermelha, vai a engolir em cerca de 200 milhões de anos.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário