Translate

sábado, 14 de março de 2015

Grupo ufológico do Rio de Janeiro captura em vídeo 6 OVNIs em formação


As imagens que divulgamos no vídeo abaixo foram capturadas por uma das câmeras  da MUBF (Monitoramento UFO da Baixada Fluminense ) em junho do  ano de 2014. O GUBF – Grupo Ufológico da Baixada Fluminense possui uma estação de monitoramento  munida de uma câmera com grande sensibilidade à luz,  na ordem de 0.0001 Lux e adaptada para  enxergar faixas do expectro infravermelho, além disso a estação também conta com o software UFOCAPTURE.
Esse software  captura qualquer movimento no céu,  gerando parâmetros, os quais são analisados  em um segundo programa  chamado UFOANALISE. O metodo usado para análise  pela MUBF é o da astrometria,  eles usam as estrelas  de fundo  da imagen como refência   para  determinar  parâmetros  de altitude, velocidade, trajetória, magnitude, posição geográfica , elevação etc.
As estações  são fixas ou móveis, as fixas são posicionadas geograficamente com azimute e elevação fixa  varrendo um pedaço do céu que pode chegar a 100KM de raio. Pelos cálculos esses objetos, capturados e mostrados no vídeo abaixo, estavam a 70 KM da costa em altitude aproximada de 5000 metros. Os membros do GUBF já descartaram, meteoros, aviões, drones, etc.
O software UFOCAPTURE elimina algumas  possibilidades conhecidas como os falsos positivos , além disso como ainda não temos parâmetros  de ajuste para UFOs,  o programa é configurado para captura de meteoros.  O que o grupo GUBF quer  são capturas que fogem do padrão do software  como esta  que apresentamos no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário