Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Adeus à privacidade: Cientistas alertam que robôs-mosquito roubarão amostras de DNA


Professores de Harvard se apresentaram como voluntários durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos visão pouco atraente do futuro próximo onde os robôs-mosquito voarão ao redor roubando nosso DNA, a privacidade garantida será completamente "morta".

"Bem vindo a atualidade . Estamos nesse mundo", disse o professor quinta-feira na Ciência da Computação na Universidade de Harvard, Margo Seltzer, durante o Fórum, informa o jornal " The Daily Mail ". "A privacidade, tal como a conhecíamos no passado não será mais possível ... ", acrescentou.

Outro pesquisador em genética na Universidade de Harvard, Sophia Roosth, disse que era " inevitável "que a própria informação genética pessoal entrará mais e mais na esfera pública . A cientista observou que os oficiais da inteligência pediu-lhes para recolher informação genética de líderes estrangeiros para determinar coisas como a susceptibilidade a doenças e expectativa de vida .

Seltzer também imaginou um mundo no qual os pequenos drones robóticos do tamanho de um mosquito irão voar em torno de nós e extrair amostras de DNA e, em seguida, realizar análise para responder aos interesses do governo ou, por exemplo, uma companhia de seguros .

"A invasão de privacidade será mais generalizada ", previu o professor. "Não se isso vai acontecer ou já está acontecendo ... Vivemos em um estado de vigilância hoje ".
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário