Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"Interstellar ': A Via Láctea pode ter uma passagem para outras galáxias


A Via Láctea poderia ser um grande sistema de transporte galáctico com um grande buraco de minhoca, que poderia servir como uma porta de entrada para outras galáxias, para os quais  poderiam penetrar naves espaciais.

De acordo com a teoria da relatividade geral de Einstein , o buraco de minhoca, é como uma versão de um espaço-tempo , permitindo viagens a diferentes galáxias . No entanto, até agora, a maioria dos cientistas têm rejeitado a idéia da existência de um elemento deste tipo, que seja estável o suficiente para passar por ele, e  não foi detectado qualquer exemplo real que cubra essa hipótese.

Mas uma nova teoria sugere a descoberta extraordinária no centro da Via Láctea do que parece ser um buraco negro  supermassivo, uma região concentrada de gravidade distorce o espaço-tempo e, na verdade, poderia ser um encoberto buraco sem fim ,  informa o jornal " The Telegraph ". "Combinando o mapa de matéria escura na Via Láctea com o mais recente modelo do Big Bang para explicar o universo e da existência de túneis no espaço-tempo, o que temos é que a nossa galáxia realmente pode conter um desses túneis, e pode até ser do tamanho da própria galáxia ", explica um dos autores da teoria, o astrofísico na Escola Internacional de Estudos Avançados em Trieste (Itália), Paulo Salucci.


"Mesmo que pudéssemos viajar através dele , porque, com base em nossos cálculos, poderia ser navegável ", disse o cientista. Salucci, salienta que não está afirmando que nossa galáxia é, definitivamente, um buraco de minhoca, mas simplesmente, de acordo com os modelos teóricos, esta hipótese poderia ser possível.

Os astrônomos também afirmam que outras galáxias espirais ''  semelhantes à Via Láctea, como sua vizinha Andrômeda, também podem conter buracos de minhoca .
RT



Nenhum comentário:

Postar um comentário