Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Phantom of the sea ': beleza e morte nas águas de Hong Kong


As costas de Hong Kong está tendo um espetáculo brilhante maravilhoso estrelando o 'Noctiluca scintillans', um organismo unicelular, também conhecido com nomes sugestivos 'faísca' ou 'mar fantasma'. Mas não se deslumbrecom a beleza de turquesa, uma vez que ele esconde um perigo mortal para a vida aquática na área.
O hipnotizante brilho azul causado por microorganismo marinho atrai por sua beleza enigmática e espetacular, mas também evidenciam que a água ao largo da costa de Hong Kong pode sofrer os efeitos devastadores da poluição agrícola , informa AP . Os produtos químicos (tais como nitrogênio e fósforo) lançadas na água causa um grande aumento de fitoplâncton que alimenta o 'Noctiluca scintillans' , cuja população aumenta nestas condições favoráveis. Ao contrário de outras organizações similares, o ' Noctiluca ' produz produtos químicos que atacam o sistema nervoso e outras partes do corpo de organismos . No entanto, estudos recentes mostram que o "mar fantasma ' pode acumular toxinas (altos níveis de amônia), alimentando-se de algas. Como um dos elos da cadeia alimentar, 'Noctiluca' transmite quantidades consideráveis deste veneno para outros organismos que se alimentam dele.


Além disso, "a centelha do mar ' excreta toxinas na água da área circundante, causando a morte de outros organismos. De acordo com a oceanógrafo Samantha Joye, da Universidade da Geórgia ( EUA ), este problema ambiental não é exclusivo da costa de Hong Kong, mas os focos da "centelha de mar", estão crescendo em todo o mundo.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário