Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Video: Detectam os 5 planetas mais antigos, similares a Terra



Os astrônomos detectaram cinco planetas do tamanho da Terra, a mais antiga conhecida até à data, como parte de um sistema de 11.200 milhões de anos. Os pesquisadores dizem que a descoberta sugere que a vida poderia ter existido durante a maior parte da história do universo, cerca de 13,8 milhões de anos.
O telescópio Kepler da NASA descobriu um sistema estelar antigo que consiste em uma estrela e cinco planetas do tamanho da Terra, que tem mais de 11 milhões de anos, informou a revista científica Astrophysical Journal " .
A estrela, denominada Kepler-444, está localizado a 117 anos-luz da Terra e é 25 por cento menor do que o sol. Os planetas detectados variam em tamanho entre Mercúrio e Vênus, mas tudo gira em torno da estrela Kepler-444 .
Os cientistas dizem que não pode haver vida nesses planetas porque eles estão muito perto da estrela e completa uma órbita em apenas 4-9 dias e por que suas temperaturas superfícies são extremamente elevadas.
A existência destes planetas demonstra a possibilidade de que planetas como a Terra podem ter se formado durante a primeira época do universo , que remonta a 13.800 milhões de anos. Os cientistas não descartam a possibilidade de que o sistema Kepler-444 foram formados fora da nossa galáxia.
E não é a primeira vez que o satélite artificial lançado pela NASA detecta planetas. Kepler descobriu na última vez uma anã vermelha orbitada por três planetas do tamanho da Terra . Um desses corpos celestes podem ter temperaturas bastante moderadas e água para suporte de vida.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário