Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A descoberta de um buraco negro supermassivo 12 milhões de vezes maior do que o Sol


Uma equipe internacional de astrônomos descobriu na constelação de Peixes um imenso buraco negro ativo, o equivalente a 12  milhões de sóis. É o maior e mais brilhante quasar, e que já existia no início do universo.


Este buraco negro gigante 12 milhões de vezes maior do que o sol  e que foi originado em 1 milhão de anos após o Big Bang produziu uma quantidade desproporcional de luz e energia, de acordo com pesquisa publicada na revista 'Nature' .

A descoberta de um quasar tão brilhante testa teorias que descrevem a formação de buracos negros no início do universo. " Como poderia crescer tão rápido buracos negros supermassivos , enquanto o universo era tão jovem? Como interagiram com a galáxia e o meio ambiente? O quasar encontrado é um laboratório único para respostas a estas perguntas ", disse Xiaohui Fan, um membro da equipe científica, da Universidade de Pequim, na China.

Os cientistas observaram que o quasar é incrivelmente antigo: Originou-se cerca de 1 milhão de anos após o Big Bang, existente a partir de cerca de 12.800 milhões de anos atrás. O quasar é incrivelmente brilhante, produz mais luz e outras formas de radiação do que 420 trilhões de estrelas como o sol .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário