Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Biólogo: A matéria escura poderia ter influenciado na extinção dos dinossauros



A misteriosa matéria escura pode ter desempenhado um papel fundamental nas extinções em massa que ocorreram na Terra, de acordo com um novo modelo desenvolvido por pesquisadores norte-americanos.

De acordo com o biólogo da Universidade de Nova York, Michael Rampino, ao longo de sua carreira, no disco da Via Láctea,  e na Terra se encontra partícula de matéria escura  que poderia ter um impacto direto e significativo sobre fenômenos geológicos e biológicos que ocorrem em nosso planeta.

Em seu estudo publicado na ' Monthly Notices da Royal Astronomical Society ", Rampino conclui que, durante essas mudanças, a Terra passa através da matéria escura, e que pode perturbar as órbitas de cometas , fazendo-os colidir com nosso planeta.

Além disso, a matéria escura poderia causar um aquecimento adicional do núcleo da Terra, com consequências devastadoras, como terremotos e erupções vulcânicas . Ambos os fenômenos seriam ligados com eventos de extinções maciças como aqueles que viveram na Terra, incluindo os dinossauros .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário