Translate

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Cientistas: emissão de sinais procurando vida extraterrestre  poderia trazer o fim do mundo




Um plano para emitir sinais de rádio fortes, a fim de encontrar os vestígios de civilizações no espaço desperta temores da comunidade científica, advertindo que tais mensagens podem trazer o fim da vida na Terra: facilitar a chegada alheia a uma humanidade indefesa.

Cientistas Buscam por Inteligência Extraterrestre ('Search for Extraterrestrial Intelligence ", SETI por sua sigla em Inglês), geralmente utilizando radiotelescópios para detectar sinais incomuns vindos do espaço de possíveis civilizações em outros planetas. Graças a um novo programa, eles podem enviar e-mails a uma distância de 20 anos-luz da Terra, ou o que é o mesmo 190000000000000 milhas, onde supostamente pode haver outras formas de vida.

No entanto, os cientistas que criticam o projeto, incluindo David Brin, famoso cientista e escritor, assegura que a proposta trai os princípios fundadores do centro de pesquisa, cuja tarefa é ouvir e não para transmitir sinais. Eles alertam que o sinal de transmissão de nossa existência pode atrair estrangeiros que visitem a terra, onde eles poderiam atacar seres humanos.
 "The Independent"

Nenhum comentário:

Postar um comentário