Translate

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

De acordo com a NASA uma "mega-seca" pode devastar os EUA




Grande parte da superfície dos EUA vai experimentar uma "mega-seca" durante a segunda metade do século XX, muito pior do que qualquer outra que tenha ocorrido ao longo dos últimos 1.000 anos. De acordo com um estudo publicado recentemente, o principal motivo é a mudança climática.
Uma equipe de cientistas da  NASA , da Universidade de Columbia e Cornell, EUA realizou um estudo, os resultados indicam que a região Sudoeste e as planícies centrais dos EUA vão experimentar uma seca terrível,  desconhecida para a história.




Secas mais recentes nos EUA ocorreram nos tempos medievais, nos séculos XII e XIII. Deveram-se a causas naturais, deixando em aberto a possibilidade de que uma grande seca se repita no futuro. Mas as mudanças climáticas causadas pela  atividade humana aumentaram consideravelmente estas possibilidades .

Certas áreas do país, como a Califórnia estão enfrentando condições extremamente secas. Os pesquisadores advertem que a única maneira de evitar as mega-secas, são a de tomar medidas significativas  para reduzir a influência da atividade humana sobre a mudança climática.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário