Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Hawking: "A colonização de planetas pode salvar a humanidade"



Agressão é a maior deficiência da raça humana, e que um dia acabará com ela. A única salvação é o espaço. O famoso astrofísico Stephen Hawking retorna para defender sua visão do mundo futuro.

"Talvez, nos dias de  agressividade do homem das cavernas tinha uma vantagem de sobrevivência. Admitidos mais comida, mais terra ou parceiro com quem se reproduzir. Mas hoje corre o risco de nos destruir e a tudo", disse Hawking , como registrado pelo jornal britânico " The Independent ".

Do seu ponto de vista, o que está a promover ao longo de décadas, a única chance de sobreviver, é a humanidade  colonizar o espaço. "Enviar o homem à Lua mudou o futuro de nossa raça de uma forma que ainda não entendemos. Ele não tem resolvido qualquer problema imediato na Terra, mas nos deu novas perspectivas de sua solução e causou-nos a olhar para o exterior, tanto quanto para dentro ", insistiu o físico.

"Acho que o futuro a longo prazo da raça humana deve ser o espaço. Ele representa um grande seguro de vida para a nossa sobrevivência futura, uma vez que poderia impedir o desaparecimento da humanidade através da colonização de outros planetas", disse ele.
RT