Translate

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Investigadores: Existem 200 milhões de planetas semelhantes à Terra na Via Láctea




Uma equipe de cientistas australianos acreditam que pode haver centenas de bilhões de planetas semelhantes à Terra na Via Láctea que pode suportar a vida.


Os astrônomos  encontraram cerca de 1.000 planetas na Via Láctea, mas pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália, citado pelo " Daily Mail ",  fizeram a afirmação de que devemos ser otimistas, porque pode haver mais de 200 milhões de planetas em nossa galáxia .

A descoberta foi feita na área conhecida como "Goldilocks", onde a estrela padrão tem dois planetas em suas órbitas , e a Via Láctea  tem cerca de 100  milhões de estrelas. Os cientistas australianos fizeram a descoberta com base em dados coletados pelo telescópio espacial Kepler da NASA e uma idéia conhecida como a hipótese de Titius-Bode para exoplanetas detectados.

"Isto sugere que há centenas de bilhões de planetas potencialmente habitáveis  na galáxia que poderiam suportar a vida. Os ingredientes para a vida são abundantes, e nós sabemos que ambientes habitáveis são abundantes ", explicaram os autores da descoberta .
RT