Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O aquecimento global: os cientistas encontram a solução para salvar o planeta




Cientistas da Universidade de Oxford, após um ano de pesquisas e experimentos tem determinado o que é a melhor maneira de absorver o dióxido de carbono da atmosfera e reverter o aquecimento global.

Especialistas estudaram todos os métodos, começando com a prisão das emissões produzidas por fábricas e usinas de energia, para a remoção de carbono do ar e adicionando cal  nos oceanos. Nenhum destes métodos mostrou-se tão eficaz, como o plantio de mais florestas , relata Bloomberg .

No curso das investigações mostraram que o reflorestamento  não só é mais tão barata e eficiente para combater o aquecimento global , mas o mais benéfico . No entanto, há um outro método eficaz como: a incineração de resíduos de madeira para a produção de carvão e adicioná-lo à terra.

De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima, a maioria dos órgãos sociais em todo o mundo deveria prestar mais atenção a estas tecnologias, em vez de tentar parar as emissões . Eles argumentam que estes métodos requerem menos despesas para a sua implementação e, de acordo com estimativas em 2050 poderia limpar o planeta do total de CO2 equivalente às quantidades produzidas a cada 2,5 anos .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário