Translate

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Um experimento quântico sugere que o tempo pode correr para trás




Um novo estudo americano sugere que o futuro poderia influenciar o passado e o presente, a prova foi demonstrada no mundo da mecânica quântica.

Cientistas dos EUA criaram uma série de novos experimentos para investigar as propriedades da mecânica quântica de partículas individuais, relatou ' Daily Mail '. Estas partículas não têm um estado fixo, até que sejam observadas pelo cientista.

O estudo descobriu que saber o resultado futuro da partícula muda seu estado inicial. Isto é, as partículas podem mudar o seu estado devido ao conhecimento de informação científica, sugerindo que  o tempo do mundo quântico poderia correr para trás e para a frente.

Os físicos, liderados por Kater Murch, da Universidade de Washington, provaram a teoria com medições através de dispositivos. Como resultado, eles estabeleceram que  o tempo do mundo quântico está indo para trás e para a frente, enquanto  no mundo clássico corre somente para a frente . "Não está claro por que no mundo real, um mundo feito de muitas partículas, só marcha  para a frente e a entropia sempre aumenta", disse o professor Murch, acrescentando que isso poderia ser resolvido nos próximos anos.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário