Translate

terça-feira, 3 de março de 2015

Poderia a matéria escura acumular-se no Sol?


Uma equipe de astrofísicos do Reino Unido acredita que a matéria escura poderia ser parte d Sol, o que explica o mistério do seu comportamento.


Por mais que a ciência e a tecnologia se desenvolve, a Mãe Natureza sempre deixa a comida ser humano matéria de reflexão. Ultimamente, os astrofísicos internacionais estão se interessando muito pelo comportamento do sol.

Recentes observações das ondas do interior do Sol brindaram uma grande revelação: circula  hélio e hidrogênio dentro, quando deveriam estar presentes outras substâncias 10% mais pesadas.

A equipe de cientistas da  Universidade de Durham , Reino Unido, assume que o material que falta pode ser explicado pela presença de uma variedade de matéria escura , conhecida como a matéria escura assimétrica. Os pesquisadores acreditam que esta forma de matéria escura, que tem uma grande diversidade de partículas, pode 'cooperar' com outros materiais por transferências de impulso regular.

Se os cientistas confirmam que a matéria escura se acumula no sol, a descoberta vai lançar luz sobre uma questão que sempre interessou para a humanidade: por que existe o universo?
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário