Translate

sábado, 25 de abril de 2015

CASO BARNEY-BETTY HILL


Em setembro de 1961, durante uma viagem de carro pelas White Mountains, em New Hampshire, Estados Unidos, o casal Barney e Betty Hill teve um pequeno problema; várias horas do trajeto haviam simplesmente "sumido". Eles só se lembravam de uma luz forte no meio da estrada e mais nada. Nos três anos seguintes, os Hill foram atormentados por pesadelos bizarros.
Finalmente, eles se submeteram a um tratamento com o doutor Benjamin Simon, psiquiatra e neurologista de Boston. Por meio de hipnose regressiva, o casal relembrou sua ABDUÇÃO ALIENÍGENA por um disco voador três anos antes. Na nave extraterrestre, Barney e Betty sofreram exames físicos abusivos feitos por ET’s baixinhos e cinzentos. Esta foi a primeira "aparição oficial" dos chamados GREYS, que se tornariam bastante populares no futuro.
Durante a sessão de hipnose, Betty Hill também disse que o comandante da nave havia lhe mostrado um mapa estelar. A pedido do doutor Simon, ela desenhou o que vira. Ninguém tinha a mínima idéia do que representava aquela garatuja de setas e pontos. Mas uma certa Marjorie Fish, professora de colégio em Oak Harbor, passou seis anos estudando o mapa e, em 1972, anunciou a solução do problema. Segundo ela, o mapa mostrava uma rota até o nosso sistema solar a partir das estrelas Zeta 1 e Zeta 2, da constelação Reticuli. É por isso que os greys também são conhecidos como "reticulanos cinza".

Os céticos argumentam que Marjorie Fish não tinha formação apropriada para analisar o mapa e também questionam a eficácia da hipnose regressiva. Dizem ainda que, na época da suposta abdução, o casal Hill vivia sob grande pressão, já que Barney era negro e Betty, branca - um problema sério nos Estados Unidos racista de 1961. Seja como for, Betty Hill afirmara que o mapa estelar mostrava "rotas de comércio e exploração", e a conclusão dos ufólogos na época foi que a Terra estava bem no meio de uma operação econômica unilateral. Uma espécie de versão cósmica da globalização. Com o tempo, os greys ficariam cada vez mais abusados e, em vez de simples comerciantes cósmicos, se transformariam em invasores da Terra.