Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O Poderoso Ponto do Despertar


“Se você acha que os fracos e pequenos não tem poder, tente dormir em um quarto escuro e fechado, onde existe, apenas um mosquito” Poucos notam o poder da mudança passível de ocorrer devido o despertar da consciência, ou através das ferramentas obtidas com o conhecimento fundamental, na forma de sabedoria. O que nos tem sido entregue é um muito limitado e distorcido ponto de vista que necessita constantes desafios, especialmente quando nos damos conta dos incontáveis programas engendrados no meio social.
Pesquisadores vem descobrindo uma potente dinâmica presente desde o último milênio, algo que aceitamos como verdade em nossos corações, mas que entretanto, devido as dúvidas geradas pelos sistema, é melhor aceita e acreditada, ao ser validada pela ciência.
Cientistas do Instituto Politécnico Rensselaer de Nova York, descobriram que são necessários apenas 10% da população para gerar uma drástica mudança; isto é, se 10% mantiver um potente credo em algo, esse será adotado pelo resto dos 90% da sociedade.
Estes pesquisadores que são membros do Centro acadêmico de Pesquisas Cognitivas (Social Cognitive Networks Academic Research Center – SCNARC) no Rensselaer, usaram métodos computacionais analíticos para encontrar o ponto de mudança, quando o credo de uma minoria se torna o da maioria, de uma hora para outra.
Estas descobertas apontam as implicações para o estudo das influências sociais e interações, desde a disseminação de inovações, as conduções da política, religião, marketing de massa e tudo o que envolve o meio informativo.
“Enquanto um número de pessoas, abaixo de 10%, está comprometido com certas ideias, nada parece mudar, entretanto, visíveis progressos são mensuráveis quando a escala dos 10% é atingida, levando ao espalhamento de uma chama, veloz e potente, quando for ligeiramente ultrapassado” - disse o Diretor do SCNARC.
Assim, da mesma forma que os controladores do mundo já sabem disso e usam os meios de comunicação, entre outros, para fazê-los crer no que querem, que tal defendermos nossas próprias verdades? Será necessário apenas um pouco além de 10% dos que leem esta mensagem...divulguem a verdade e o despertar eminente...despertem 11% e a mudança será completa.
M.C. Pereda
(Texto inspirado em www.zengardner.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário