Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resolvido o mistério do 'zumbido' da Terra


Cientistas franceses afirmam ter resolvido o mistério do zumbido de baixa frequência emitida pela Terra, inaudível para o ouvido humano.
 Fabrice Ardhuin, Lucia Gualtieri e Eleonore Stutzmannel cientistas franceses, acreditam que o zumbido provoca as "ondas". Como explicado no estudo publicado na revista Geophysical Research Letters ", as correntes oceânicas fazem a Terra vibrar sutilmente e eles criam uma atividade"

Os cientistas identificaram as ondas usando modelos de computador para o mar e fundo do mar, bem como dados sobre a velocidade e direção do vento. Os pesquisadores descobriram que as ondas chocam e causam atividade sísmica, mas o zumbido da Terra não é da colisão, mas do movimento e pressão das ondas gigantes que se propagam lentamente, mas de forma metódica para baixo.

A atividade micro sísmica causada por ondas gigantes penetram profundamente no manto da Terra, podendo ir até o núcleo. Os cientistas esperam que a gravação deste zumbido ajudará eles a melhorar o conhecimento da estrutura interna da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário