Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Stephen Hawking: "A humanidade não vai sobreviver se não fugir para o espaço"


O astrofísico britânico Stephen Hawking disse durante uma aparição holográfica perante o público do Opera House, em Sydney (Austrália) que "a humanidade não vai sobreviver os próximos 1000 anos sem sair da Terra e além do cosmos".

"Precisamos investigar mais profundamente o espaço para o futuro de nossa humanidade (...). Eu não acho que nós vamos sobreviver a mais 1000 se não escaparmos do nosso frágil planeta", disse Stephen Hawking  , de seu escritório na Universidade de Cambridge (Reino Unido), na semana passada, durante uma apresentação através de um holograma para o público na Casa da Ópera de Sydney.

A este respeito o Professor John Webb, da Universidade de New South Wales (Sydney, Austrália), organizador da apresentação do famoso astrofísico, disse que Hawking está muito preocupado com "a raça humana" , que pode acabar desaparecendo. 

"Então eu acho que nós controlamos o que estamos fazendo, nós chamamos os jovens a se envolverem mais na ciência, e que os governos levantem mais fundos para o desenvolvimento das ciências básicas ", disse John Webb, citado pela  ABC News Austrália .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário