Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cientistas revelam quando irão colidir dois buracos negros supermassivos


Buracos negros supermassivos podem colidir em apenas 21 anos, fornecendo uma oportunidade sem precedentes para observar este evento incrível.
Uma luz intermitente rítmica perto da borda do universo observável revela a presença de dois buracos negros com massa entre eles equivalente a um total de 10 milhões de massas solares e que orbita tão perto um do outro que talvez se passe apenas duas décadas antes deles colidirem, informa o portal Geek .

A luz pulsante detectada pelo astrônomo Tingting Liu, da Universidade de Maryland (EUA), no quasar conhecido como ' PSO J334.2028 + 01.4075 ' revelou  ser gravado em um ritmo regular, acendendo uma uma vez a cada 542 dias, ele está sugerindo que talvez a gente possa observar pela primeira vez em um futuro não muito distante, o choque de dois gigantes.

Os quasares são enormes buracos negros e absorvem uma grande quantidade de gás e eletricidade é gerada quando o gás é aquecido até à incandescência, uma vez que gira em torno do buraco negro em uma formação chamada " disco de acreção " .
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário