Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2015

CÍRCULOS NO TRIGO


Os primeiros "círculos" apareceram nas plantações de trigo da Inglaterra nos anos 1950. As plantas eram dobradas de forma misteriosa, formando desenhos elaborados que, no entanto, só podiam ser vistos do alto. No começo, os conspirólogos afirmaram que os círculos eram marcas deixadas por discos voadores. Com os ventos da Nova Era soprando, surgiram explicações mais, hummm, sensatas:
1. Os desenhos são um apelo de Gaia, a deusa da Terra, para que os humanos cuidem melhor da sua morada;
2. Ou são mensagens místicas que marcam o nascimento de um novo profeta, o Buda Maitreya. Ou o novo Cristo, se você preferir.
A teoria em voga esta semana é que o programa anti-mísseis conhecido como STAR WARS já existe, apesar das negativas do governo americano. Os círculos no trigo seriam uma forma de testar a capacidade das armas laser ultra-secretas que estão instaladas em satélites militares.
Em 1991, dois fazendeiros ingleses, Douglas Bower e David Chorley, confessaram que haviam feito os tais círculos usando uma tábua e uma corda. Só por curtição. Ninguém acreditou neles, é claro. Afinal, por que dois ingleses perderiam tempo numa pratica dessas? Talvez porque sejam ingleses. Mas isso é outra história.