Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

DISCORDIALISMO


Assim falou Malaclypse, o Jovem: "Se a religião organizada é o ópio das massas, então a religião desorganizada é a maconha dos marginais lunáticos". Malaclypse, o Jovem, é um dos líderes e teóricos da polêmica Sociedade Discordialista.

Os discordialistas, que talvez existam há centenas de anos e tenham mais adeptos do que suspeita o mais delirante paranóico, acreditam que o mundo foi criado por uma velha louca chamada ERIS - A DEUSA DO CAOS. Sendo assim, a única salvação da humanidade é a produção sistemática do mais absoluto non sense.

Alguns discordialistas se autoproclamam santos, papas ou mamas e pregam a fé no Sagrado Caos ("Não há nenhuma outra Deusa além da Deusa e ela é a Sua Deusa"), conforme formulada no Princípio Discórdia o documento está disponível on-line no endereço www.babcom.com/principia

Outras facções discordialistas - como a OM (Operação Mindfuck) - propagam o caos com a invenção das mais delirantes teorias conspiratórias. Muitas das conspirações que você crê serem verdadeiras podem ser só caóticas experiências discordialistas. A maioria dos conspirólogos, no entanto, despreza o poder do Discordialismo, argumentando que ele não passa de uma piada disfarçada de organização. Os discordialistas contra-argumentam afirmando que eles, na verdade, são uma organização disfarçada de piada. Seja como for, é bom manter sempre em mente o segundo mandamento do Princípio Discórdia: "Um discordialista é proibido de acreditar naquilo que lê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário