Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Que pena. Cantora Sarah Brightman adia viagem ao espaço

Autora de vários sucessos e dona de belíssima voz, a cantora Sarah Brightman resolveu se aventurar além dos palcos terrestres. Mas vai ter que esperar. Sua viagem a bordo da Soyuz estava marcada para setembro, mas a soprano precisou adiar os treinamentos.
Sarah Brightman treinando para ir ao espaco
Clique para ampliar
O voo de Brightman estava programado para 1 de setembro, mas um comunicado da própria cantora informou na quinta-feira que por razões pessoais sua intenção de orbitar o planeta Terra precisou ser adiada.
"Ms. Brightman gostaria de expressar sua profunda gratidão a Roscosmos (a agência espacial russa), à Energia, (fabricante da nave Soyuz) à NASA e todos os cosmonautas e astronautas que deram todo o apoio durante este momento emocionante em sua vida", disse um porta-voz da agência de turismo espacial Space Adventures.
Desde 2013, Sarah estava treinando na Cidade das Estrelas, na Rússia e de acordo com o presidente da Space Adventures, Eric Anderson, seu desempenho superou todas as expectativas. "Sua dedicação é extraordinária e com certeza vamos continuar a apoiá-la até uma nova oportunidade", disse Anderson.
A cantora britânica deveria permanecer 10 dias a bordo da Estação Espacial Internacional, ISS, com o objetivo de inspirar as pessoas ao redor do mundo a perseguir e conquistar seus sonhos.


Assista ao vídeo
Sarah não detalhou o que a levou a adiar a viagem - segundo ela por motivos pessoais - mas afirmou que não desistiu da missão, apenas teve que adia-la. Algumas fontes asseguram que a cantora não conseguiu arrecadar os 20 milhões de dólares exigidos pela Roscosmos. Outros afirmam que o montante já havia sido angariado.
Seja como for, não será dessa vez que ouviremos a voz de Sarah Brightman ecoada do espaço.

       




Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário