Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2015

"Eu me sinto como um fantasma" : Equipe "marciana" da NASA termina seu isolamento de oito meses


No último sábado foi o primeiro dia em oito meses em que os seis cientistas participantes financiados pela NASA, que simula vida em Marte, poderiam vir à superfície sem trajes espaciais.
Todo esse tempo viveram em módulos a uma altura de 2.400 metros no vulcão Mauna Loa, no Havaí (EUA). As rochas vulcânicas vermelhas, tudo ao seu redor, deu-lhes um sentimento de isolamento extra aos membros do HI-SEAS, que é o projeto de simulação de vida em Marte, financiado pela NASA , relata AP .

A missão tem como objetivo analisar os problemas de comunicação e tensão emocional que pode surgir entre os membros de uma equipe que está em um espaço confinado e as maneiras que você pode resolvê-los. 

Os seis participantes, entre os quais são engenheiros, pesquisadores e entusiastas do espaço (um ex técnico espacial e um bacteriologista) foram monitorados por câmeras, rastreadores e pesquisas eletrônicas.

"Vai ser incrível apenas mergulhar na água durante o tempo que eu quiser e sentir o sol", disse um dos participantes Jocelyn Dunn, o que significa que não há limites impostos pelo 'programa de Marte. " Eu me sinto como um fantasma ", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário