Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O Túnel Por Onde Nasce o Tempo e o Cosmos



Dou Mu é a divindade taoísta responsável pela existência das galáxias e das estrelas. Representa o túnel por onde nasce o tempo e o cosmos. Segundo a teologia taoísta, é considerada a criadora do tempo. Por isso, tem poder sobre o destino.
Dou Mu é a divindade que permite a expressão do tempo e do espaço. Por ter criado todos os corpos celestes, que com seus movimentos nos dão a noção de tempo, é a mãe das constelações.
O tempo, como nós o compreendemos, surgiu com Dou Mu. Ela simboliza o Portal entre o nosso mundo Yin/Yang – onde o tempo é finito e pode ser medido – e os mundos do Tai Ji – onde o tempo é infinito – e Wu Ji, o mundo não-tempo.
A Mãe das Estrelas situa-se no limiar entre o Mundo Manifestado e o Absoluto. Controla a abertura através da qual nasce o nosso universo e também permite a volta ao Absoluto.
Dou Mu está no portal entre dois mundos. Em um deles há vida e morte; no outro, nem há vida nem morte – o que existe é o Espírito e o Sopro do Absoluto. Por isso, na China, é cultuada para favorecer a longevidade.
Na China, em homenagem a Dou Mu, é realizado, uma vez por ano, um dos principais rituais taoístas, com duração de 52 dias. O ritual é celebrado para invocação de longevidade, proteção, segurança, prosperidade e felicidade.

Jornal Tao do Taoísmo – n. 20 índice
Link do texto original: http://migre.me/qdtpP
 O SOL NEGRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário