Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A ' Máquina de Deus ' faz um progresso sem precedentes: recria uma miniatura do Big Bang


O Grande Colisor de Hádrons é o maior acelerador de partículas no mundo e mais energético. Ele foi colocado em operação, após um longo período de pausa, revelando mistérios profundos do universo. Os cientistas conseguiram colidir feixes de prótons no acelerador de partículas para recriar o universo primordial em pequena escala.
Depois de meses de reparos, a ' máquina de Deus ' foi colocado em operação nesta semana em Genebra. Os cientistas dizem que o colisor tem a distinção de ser capaz de colidir dois feixes de prótons acelerados por um túnel de 27 km de comprimento oposição a 99,99 por cento da velocidade da luz, produzindo sentidos e energias extremamente altas (embora subatômicas) escalas permitem simular alguns eventos que ocorreram imediatamente após o Big Bang.

Depois de duas tentativas frustradas, a conclusão bem sucedida veio do terceiro experimento amplo do mundo da física moderna, permitindo dar resposta aos segredos do universo e da matéria, diz os cientistas do CERN (Organização Européia para Pesquisa Nuclear). No entanto, os ganhos continuam e os objetivos são claros e a longo prazo. "O projeto levou 12 anos para ser concluído, e envolveu cerca de 7.000 cientistas de todo o mundo, a um custo de 4 milhões de euros", disse o portal de notícias  Minutouno .

Ainda há muitos mistérios para desvendar, incluindo descobrir se há dimensões que não se sabem, como previsto por vários modelos inspirados pela teoria das cordas. Espera-se também  saber o que é a matéria escura e qual é o número total de partículas do átomo, entre outros mistérios.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário