Translate

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Descobriram uma fortaleza de madeira mais velha que as pirâmides do Egito

"A idade de Crannog ', como é conhecida a antiga fortaleza descoberta por um grupo de cientistas em Monmouth, País de Gales (Reino Unido), tem cerca de 5.000 anos. De acordo com o fundador da Monmouth Arqueologia, Stephen Clarke: "O Crannog é, sem dúvida, uma das mais impressionantes descobertas arqueológicas."

A fortaleza de madeira foi descoberta perto de uma nova área urbana, no lugar em que na Idade do Gelo havia um lago e era um 'centro residencial, diz relatórios do Daily Mail ' . O Crannog construído sobre o lago, longe das orlas, de acordo com arqueólogos, serviu para se defender contra as tribos de saqueadores, uma das comunidades mais antigas do mundo que conheciam as técnicas de construção naval.

A datação por radiocarbono da madeira revelou que Monmouth Crannog foi construído em 2917 aC, o que significa que é 300 anos mais velhos do que as pirâmides de Giza. Existem mais de 600 crannoges descobertos na Escócia, mas eles não são tão antigos quanto a Crannog no País de Gales, que remontam à Idade do Ferro.

Além disso, ao lado de Crannog, arqueólogos do Monmouth Arqueologia descobriram três canais de 30 metros de comprimento, que são paralelas entre si e formam um ângulo reto com a margem do antigo lago. Os cientistas dizem que os canais serviam de estaleiro.

Stephen Clarke, chefe da equipe de arqueólogos diz: "Ninguém no mundo encontrou um estaleiro pré-histórico antes, é verdade que os pesquisadores já encontraram fragmentos de barcos pré-históricos, mas nunca um estaleiro. Nossa descoberta arqueológica tem uma importância internacional ..".
RT