Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

Físicos encontrar novas partículas no Grande Colisor de Hádrons

Os físicos que trabalham no Grande Colisor de Hádrons descobriram uma nova classe de partículas que são compostas por cinco quarks, os pentaquarks. Seu estudo irá ajudar a compreender como prótons e nêutrons se adquirem ao átomo.
Físicos que trabalham com o detector LHCb no Large Hadron Collider tem encontrado umas novas e muito incomuns partículas que consistem em cinco quarks de uma só vez: os pentaquarks. A sua existência já tinha sido avançado na década de 1960, mas até agora não havia considerado comprovada.
De acordo com o estudo publicado na revista " Physical Review Letters "," o pentaquark não é apenas uma nova partícula ". "Ela representa uma forma de adicionar quarks, ou seja, os blocos de construção de prótons e nêutrons comuns, em um padrão que nunca tinha sido visto em mais de 50 anos de pesquisas experimentais. O estudo de suas propriedades nos permitirá entender melhor como a matéria ordinárias, prótons e nêutrons do que nós todos vemos, constituem "explicou o pesquisador Guy Wilkinson.
Os físicos têm conseguido a 'captura' dos pentaquarks ao mesmo tempo, que foram batizadas temporariamente de 'PC (4450) +' e 'Pc (4380) + ". Pela sua natureza, quatro quarks 'normais', colado a um antiquark. Eles têm uma grande massa, cerca de 4,4.000-4,5.000 megaenvoltios, e um giro bastante incomum.