Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

“Jurassic World” pode se tornar realidade dentro de 10 anos


Um paleontólogo que trabalhou na série de filmes acredita que os dinossauros da vida real podem chegar em breve.
James Horner, que serviu como conselheiro técnico para todos os filmes Jurassic Park e foi a inspiração para o personagem do Dr. Alan Grant, sugeriu que será possível trazer os dinossauros de volta à vida em menos de dez anos.
Ao contrário do filme original de Jurassic Park, ele não acredita que a localização de DNA de dinossauro preso em âmbar seja uma forma viável de fazer isso acontecer, porque não poderia sobreviver durante milhões de anos sem se quebrar, não importa o quão bem ele foi preservado.
Em vez disso, ele argumenta que as aves têm a chave para a criação de dinossauros nos dias de hoje. “Galinhas e todas as aves estão carregando pedaços muito maiores de DNA de dinossauros do que em registros fósseis”, disse ele.
Cientistas anunciaram no mês passado que eles foram capazes de regredir um bico de uma galinha de volta para um focinho de dinossauro pela modificação de suas proteínas de genes – um passo importante para a criação de um dinossauro.
“Nós podemos obter dentes em um pássaro e transformá-lo em um dinossauro”, disse Horner. “Então, nós basicamente temos tudo para restabelecer e trazê-los de volta”.
Por enquanto, o tempo que vai demorar para alcançar este objetivo ainda continua desconhecido. “Podemos encontrar um par destes genes amanhã ou pode levar 10 anos”, disse Horner. “Simplesmente não há maneira de prever.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário