Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

O maior experimento da história: EUA simulou ataque biológico contra os seus cidadãos


Os cidadãos de San Francisco, Califórnia (EUA) podem ter sido envolvidos sem seu consentimento, no maior experimento da história.
O famoso nevoeiro de San Francisco, que é mais denso durante o verão,foi usado como resultado de um experimento realizado pelo Exército dos EUA na década de cinqüenta, escreve a revista ' Discover '. O objectivo do teste era ver se o nevoeiro pode ser usado para estender uma arma biológica em um possível conflito com estas características.

Assim, por seis dias em 1950 membros da Marinha dos Estados Unidos pulverizaram nuvens de Serratia marcescens, uma bactéria usada como um modelo de arma biológica simulada, na costa de San Francisco.

Conforme relatado pelo portal, o teste foi bem sucedido e foi uma das maiores experiências da história. San Francisco se mostrou vulnerável a ataques biológicos. Além disso, um número estimado de 800.000 pessoas na cidade receberam uma dose saudável de Serratia. As autoridades consideraram que a bactéria era segura.

No entanto, diz a revista, as bactérias não só traz mudanças na saúde humana, mas que a experiência violou o Código de Nuremberg, que regulamenta a experimentação humana e garante os direitos dos indivíduos. O experimento foi uma "lamentável traição da saúde pública", diz 'Discover'.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário