Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Canadá planeja construir um elevador que levaria astronautas para a estratosfera


A empresa canadense projetou uma torre de 20 quilômetros de altura elevada, pelo qual um elevador gigante levaria astronautas ao espaço.

Segundo o jornal "The Independent", o projeto "elevador espacial" foi aprovado pelo Escritório de Patentes dos EUA, que concedeu à empresa Thoth Technology, com sede em Ontário, Canadá, o direito de construir uma "pressão pneumática para ser colocado sobre a estrutura da superfície da Terra".

Representantes de Thoth Technology dizem que a torre, seria mais de 20 vezes maior do que o arranha-céu mais alto do mundo (o Burj Khalifa em  Dubai  -EAU-, 830 metros), e fornecem uma nova maneira de acessar o espaço que requer 30% menos combustível do que um foguete convencional lançado da terra. A estrutura também fornece funções secundárias, tais como a geração de energia eólica, que pode ser explorada no domínio das comunicações e turismo.

"A partir do topo da torre, os aviões espaciais poderiam ser lançado em uma única etapa em órbita e depois voltar para o topo da torre para reabastecer e retornar ao espaço", diz um dos criadores do projeto, Brendan Quine. A presidenta da Thoth Technology, Caroline Roberts, por sua vez, disse que a torre, junto com tecnologias de foguetes estão sendo desenvolvidas por outras empresas, isso anunciaria uma nova era no transporte espacial.


RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário