Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2015

FOTO: NASA captura um gigante e misterioso espectro vermelho sobre o México


Um astronauta da NASA capturou a partir da Estação Espacial Internacional uma imagem impressionante de um vasto e misterioso espectro vermelho no céu noturno sobre o México.

Conforme relatado pelo portal Discovery News, esta fotografia linda capturada na noite de 10 de Agosto mostra uma vista orbital de tempestades sobre as luzes de uma cidade no sul. Mas, além do forte relâmpago, no lado direito da imagem mostra um grupo de flâmulas vermelhas e roxas brilhantes que aumentam sobre um flash blue-ray.

Segundo os cientistas, são espectros  vermelho, muito breves de lampejos de atividade óptica que normalmente aparecem como tentáculos ramificados vermelhos acima da área de um relâmpago excepcionalmente forte. Estas descargas elétricas pode se estender até 90 quilômetros de altura na atmosfera com a região mais brilhante em torno de altitudes de 65-75 km.

Nota-se que os espectros vermelhos não duram muito tempo, apenas entre 3 e 10 milésimos de segundo, no máximo, para ter conseguido capturar com a câmera é uma verdadeira sorte, e, neste caso, uma grande surpresa.


RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário