Translate

sábado, 12 de setembro de 2015

Anunciam a data do primeiro transplante de cabeça

Transplante

A primeira operação de transplante de cabeça terá lugar em Dezembro de 2017. Quem fará a cirurgia será Valeri Spiridonov, um russo de 30 anos, que sofre de atrofia muscular espinhal. A cirurgia está prevista para durar cerca de 36 horas.
"De acordo com Sergio Canavero [o neurocirurgião italiano, que é responsável pela operação], dois anos é suficiente para verificar todos os cálculos científicos e concluir o procedimento", disse Spiridonov citado pela Fox News. "Não há pressa. Sem dúvida, a operação é executada quando o médico e especialistas dão 99% de certeza de seu sucesso", acrescentou.

Canavero anteriormente revelou que teve contato com muitas pessoas ricas  que querem ter um novo corpo e diz que seu projeto vai prolongar a vida "por tempo indeterminado".

"A intervenção vai durar cerca de dois dias e para isso são necessários grandes investimentos, cerca de dez milhões de dólares, além de uma equipe de cerca de 150 profissionais, entre médicos e assistentes", disse o neurocirurgião. "Posso assegurar-vos que muitas pessoas ricas têm contatado-me para mudar o seu corpo", acrescentou.

A operação controversa  recebeu muitas críticas por grande parte do mundo científico, mas o neurocirurgião defende seu projeto e diz que será uma solução contra a paralisia espinhal e outras doenças. "Estamos a um passo para prolongar a vida indefinidamente, como uma pessoa de 80 anos que eu posso dar-lhe um novo corpo para viver mais 40 anos", diz Canavero.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário