Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PAGANISMO E MITOLOGIA NÓRDICA NA INFORMÁTICA ...



Log: Em termos informáticos, login(derivado do inglês log in, sendo por vezes também utilizada a alternativa log on e de forma menos comum: sign in) define o processo através do qual o acesso a um sistema informático é controlado através da identificação e autenticação do utilizador através de credenciais fornecidas por esse mesmo utilizador.
Bluetooth é uma especificação industrial para áreas de redes pessoais sem fio (Wireless personal area networks – PANs).
Origem e significado Log, Segundo a Tradição Nórdica:
Na Tradição Nórdica, define-se um Poder Supremo como Orlög.
Em norueguês arcaico, Or significa primal e log, leis ou camadas.
Orlög, portanto, simboliza as leis ou camadas primais que estruturam e movimentam o universo.
Origem do termo Bluetooth:
Consta que o nome Bluetooth foi escolhido em homenagem ao rei da Dinamarca e da Noruega Harald Blåtand (Bluetooth é uma versão inglesa para o nome original escandinavo) que durante seu reinado (no século X) conseguiu unificar tribos dos países escandinavos e o seu logotipo foi inspirado na união runas nórdicas (Hagall) e (Berkanan) correspondentes às letras H e B no alfabeto latino.
- Hagal ou Hagalaz, do Alfabeto Futhark é considerada “a mãe”, da qual todas as outras runas podem ser criadas. Representação gráfica do granizo e da estrutura cristalina do floco de neve. No nível esotérico Hagalaz simboliza o padrão estrutural de todas as coisas, a base do universo físico, a matriz arquetípica que encerra vários mistérios numéricos e simbólicos.
- Berkano ou Beorc (como chamada em anglo-saxão) é uma runa de fertilidade que indica o nascimento de algo novo. Relaciona-se a força da Mãe-Terra, que cria, alimenta e protege seus filhos, representando a relação “mãe-filhos”, aplicada a todos os projetos que requerem cuidados e atenção. Como a décima oitava runa ( duas vezes o sagrado número nove), Berkano simboliza a complementação, os novos começos que evoluem a partir de uma oitava superior, o ponto exato em que a vida recomeça.
Sol Negro

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário