Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cientistas descobrem a fonte da juventude – dentro do nosso DNA


Temos um tempo finito na Terra e todos nós queremos fazer o máximo de tudo. No entanto, por vezes, os efeitos colaterais do envelhecimento ficam no caminho.
Uma tecnologia está ajudando em uma maneira de tornar envelhecimento um processo mais gracioso, mas alguns cientistas estão buscando algo maior: a fonte da juventude.
Ao invés de trabalhar em soluções mirabolantes, os pesquisadores estão tentando encontrar dentro do nosso genoma uma forma de remover as coisas ruins.
Longevidade, viver mais e manter a independência tem estado sempre esteve na mente dos cientistas. Um novo estudo publicado na revista Cell Metabolism pode ter encontrado uma chave para aumentar o tempo de vida dos seres humanos.
“Este estudo olha para o envelhecimento no contexto de todo o genoma e nos dá um quadro mais completo do que é o envelhecimento”, explicou o autor Brian Kennedy em entrevista ao The Telegraph.
“Quase metade dos genes que encontramos afetam o envelhecimento em mamíferos. Em teoria, qualquer um desses fatores poderiam ser alvos terapêuticos para estender a extensão de saúde. O que temos de fazer agora é descobrir quais são passíveis de segmentação.”
A descoberta é interessante, mas ainda há muitos segredos para compreender e por que nós envelhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário