Uma equipe de físicos liderada pelo professor do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Estados Unidos, David Hsieh tem descoberto uma forma incomum de matéria, que é diferente do metal convencional, isolador e do ímã.
Esta fase da matéria difere por uma ordem incomum de elétrons e introduz novas possibilidades para a operação de dispositivos eletrônicos. A descoberta pode fornecer novos detalhes para o estudo da matéria condensada, que tem a ver com a supercondutividade de alta temperatura (a capacidade de alguns materiais para conduzir eletricidade sem resistência, mesmo a temperaturas de mais de 100 graus Celsius), informa o portal phys.org.
"A descoberta dessa fase foi completamente inesperada e não se baseava em qualquer previsão teórica anterior", diz Hsieh, que havia participado de outra pesquisa que tinha descoberto outra forma de matéria chamada "isolante topológico. "Todo o campo de materiais eletrônicos é gerado pela descoberta de novas fases, que proporcionam campos de jogos em que é possível encontrar novas propriedades físicas macroscópicas", acrescenta.
Os pesquisadores usaram uma técnica em sua medição baseado em laser de trabalho, pretende-se obter a chamada "ordem mundial multipolar". Os cientistas dizem que a descoberta ressalta a importância do desenvolvimento revolucionário de novas ferramentas para descobrir novos fenômenos. "Isso realmente foi ativado por um progresso técnico simultâneo. Tais ordens multipolares poderia estar escondidos em muitos outros materiais e é exatamente isso que vamos tentar revelar no futuro."
RT
#Naty
Nenhum comentário:
Postar um comentário