Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Descoberta revolucionária na física: descobriram uma nova fase da matéria


Uma equipe de físicos liderada pelo professor do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Estados Unidos, David Hsieh tem descoberto uma forma incomum de matéria, que é diferente do metal convencional, isolador e do ímã.


Esta fase da matéria difere por uma ordem incomum de elétrons e introduz novas possibilidades para a operação de dispositivos eletrônicos. A descoberta pode fornecer novos detalhes para o estudo da matéria  condensada, que tem a ver com a supercondutividade de alta temperatura (a capacidade de alguns materiais para conduzir eletricidade sem resistência, mesmo a temperaturas de mais de 100 graus Celsius), informa o portal phys.org.

"A descoberta dessa fase foi completamente inesperada e não se baseava em qualquer previsão teórica anterior", diz Hsieh, que havia participado de outra pesquisa que tinha descoberto outra forma de matéria chamada "isolante topológico. "Todo o campo de materiais eletrônicos é gerado pela descoberta de novas fases, que proporcionam campos de jogos em que é possível encontrar novas propriedades físicas macroscópicas", acrescenta.

Os pesquisadores usaram uma técnica em sua medição baseado em laser de trabalho, pretende-se obter a chamada "ordem mundial multipolar". Os cientistas dizem que a descoberta ressalta a importância do desenvolvimento revolucionário de novas ferramentas para descobrir novos fenômenos. "Isso realmente foi ativado por um progresso técnico simultâneo. Tais ordens multipolares poderia estar escondidos em muitos outros materiais e é exatamente isso que vamos tentar revelar no futuro."
RT

#Naty