Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Estranha criatura é encontrada no Paraguai

misteriosa critaura no Paraguai
Bombeiros no Paraguai encontraram um corpo de uma criatura em estado de decomposição, o qual não pôde ser identificado.  Em se tratando de América do Sul, a primeira reação foi “Chupacabra!” mas outras pessoas pensaram que poderia ser um alienígena, ou um novo tipo de criptídeo paraguaio. O que seria?
misteriosa critaura no Paraguai 2
De acordo com muitos relatos da região, o corpo foi encontrado em 21 de outubro, próximo da margem do Rio Paraná, em Camen del Paraná, Itapúa.  Um grupo de bombeiros voluntários estava entre os primeiros a examinar o corpo.  As especulações iniciais foram de que a criatura era parte humana, ou possivelmente um macaco não pertencente à região.  Um examinador médico que olhou as fotos não foi capaz de determinar o que poderia ser.
misteriosa critaura no Paraguai 3
Testemunhas locais que viram o corpo e aqueles que viram pela Internet especularam que poderia ser um Chupacabra, um alienígena, um criptídeo desconhecido, um macaco, ou algum tipo de humanoide.  Na data desta reportagem eles ainda estavam esperando uma autópsia formal para determinar que tipo de criatura seria.
"Mono Grande"
“Mono Grande”
Se não for um macaco, um Chupacabra ou um extraterrestre, o que mais poderia ser?  A América do Sul é o lar de um número de criptídeos que podem ser similares à esta criatura.  Dizem que o Maricoxi é uma criatura agressiva similar a um macaco, a qual vive na selva e tem uma altura que abrange de 60 a 180 cm, embora exista algumas alegações de que ele alcance a altura de 3,6 metros.  O explorador Peter Fawcett alega ter visto um grupo deles em 1914.
O Macaco De_Loys
O Macaco De Loys
Uma outra possibilidade é que seria o Mono Grande (espanhol para “macaco grande”), uma criatura similar a um macaco que é muito maior em tamanho do que os macacos do Novo Mundo.  Avistamentos destas criaturas datam do final dos anos 1500, quando os exploradores Pedro Cieza de León e Sir Walter Raleigh escreveram sobre eles.  Uma foto de 1920 mostrando um Mono Grande, ou outro criptídeo similar a um macaco, chamado de ‘Macaco De Loys’, em homenagem ao seu descobridor François de Loys, é considerado pela maioria como sendo um macaco aranha, mas outros avistamentos ocorrem periodicamente.
Até o momento da escrita deste artigo, o corpo encontrado pelos bombeiros em Camen del Paraná ainda não foi identificado.  Macaco? Chupacabra? Alienígena? Mono Grande ou Maricoxi?  Um criptídeo completamente desconhecido?
Ainda não se sabe.