Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Maioria das pessoas acreditam em vida extraterrestre


Uma nova pesquisa internacional revelou que a maioria das pessoas acreditam que existe vida extraterrestre no universo.

Conduzido pela YouGov, a pesquisa perguntou ao público do Reino Unido, Alemanha e os Estados Unidos se eles acreditavam que o nosso planeta era a única vida inteligente no universo.

Mais da metade dos entrevistados afirmaram que eles achavam que havia vida lá fora. Nos EUA e Reino Unido, a maioria era do sexo masculino, enquanto na Alemanha a maioria era do sexo feminino.

A pesquisa também indicou que as gerações mais jovens eram mais propensas a acreditar em extraterrestres do que as gerações mais velhas, com apenas 45 por cento das pessoas com idade superior a 50 no Reino Unido acreditando na vida alienígena.

Embora até não se tenha qualquer evidência conclusiva de vida inteligente fora do nosso próprio planeta isso não impediu a humanidade de procurar sinais de que alguém possa estar lá fora.

Um novo empreendimento ambicioso para ouvir comunicações extraterrestres foi recentemente financiado pelo empresário russo Yuri Milner e apoiado por proeminentes cientistas como Stephen Hawking, que sustenta que não há questão maior do que se estamos ou não sozinhos no universo.

Durante um anúncio no ano passado a NASA indicou que poderemos encontrar evidências de vida extraterrestre dentro de 10 a 20 anos, graças aos avanços nos telescópios.

“Basta imaginar o momento, quando encontrarmos potenciais assinaturas da vida”, disse Matt Mountain, do Instituto de Ciência do Telescópio Espacial.

“Imagine o momento em que o mundo acorda e a raça humana percebe que sua longa solidão no tempo e no espaço pode ter acabado – a possibilidade que nós não estamos mais sozinhos no universo.”