Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

NASA anuncia sua mais recente descoberta de Plutão e publicou as primeiras imagens


A NASA tornou pública as primeiras fotos em cor de uma névoa azul em torno do planeta Plutão e água congelada nele contidas. As fotos foram tomadas pela sonda New Horizons.

O planeta anão tem céu azul e água congelada. É a mais recente descoberta das NASA, graças às imagens registradas por New Horizons. Para o pesquisador Alan Stern é um fato "incrível".
"Quem poderia ter esperado um céu azul no Cinturão de Kuiper? É lindo", expressou Stern, investigador principal da missão New Horizons do Southwest Research Institute localizado em Boulder, Colorado.
"Esse tom azul impressionante diz-nos o tamanho e a composição das partículas da névoa", disse Carly Howett, da equipe de investigação científica, de acordo com um comunicado  da NASA. "O céu é azul porque muitas vezes  partículas muito pequenas dispersam a luzNa Terra, estas partículas são pequenas moléculas de nitrogênio. Em Plutão, parecem ser maiores, mas ainda relativamente pequenas partículas semelhantes a fuligem que chamamos de tholins  ", explicou o cientista.
Além disso, a NASA informou que encontrou também áreas com gelo no planeta anão.Os cientistas planejam estudar por que exatamente são formados e por que elas aparecem nesses lugares particulares. 
Água congelada em Plutão

Nenhum comentário:

Postar um comentário