Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Os cientistas anunciam que descobriram a cidade bíblica de Sodoma


Uma equipe de arqueólogos afirmaram ter descoberto a cidade bíblica de Sodoma no vale do Jordão. Estas conclusões lançam luz sobre a Idade do Bronze e como as cidades-estados foram formadas no período entre 3500 e 1540 aC. A descoberta, se confirmada, seria de extrema importância para a arqueologia.

A cidade bíblica de Sodoma parece ter sido descoberta por arqueólogos norte-americanos no sul da Jordânia. A equipe, liderada pelo professor Steve Collins da Trinity University of New Mexico, em seguida, alega ter trabalhado por uma década em um projeto chamado escavações em  Alto el-Hammam, no Vale do Jordão, relata  Popular Archaeology .

"A equipe de arqueólogos desenterrou uma mina de ouro de estruturas monumentais antigas revelando uma cidade-estado que data da Idade do Bronze, e que dominou a região do sul da Jordânia no Vale do Jordão", disse Collins, acrescentando " A maioria dos mapas arqueológicos da área estavam em branco "antes de seu trabalho lá. "O que temos em nossas mãos é uma grande cidade-estado que era desconhecida para estudiosos antes de iniciar o nosso projeto", ele conclui.

O sítio, de acordo com arqueólogos, tem duas camadas, uma parte inferior e uma cidade superior. A cidade também tem uma parede de 10 metros de altura feitos de tijolos de barro. Há também portas, torres e uma praça central. "Foi uma tarefa enorme, exigindo milhões de tijolos e, obviamente, um grande número de trabalhadores", disse Collins. Da mesma forma, evidências de torres e portas, juntamente com algumas outras peças descobertas indicam que as fortificações da Idade do Bronze eram muito mais resistentes do que se pensava anteriormente.

Evidências arqueológicas indicam também que a vida da cidade chegou a um fim abrupto. Isso colocou um fim a todas as formas de vida durante um período de 700 anos. De acordo com o Antigo Testamento da Bíblia, esta cidade com Gomorra, foi associado com os pecados dos homens e é por isso que ela foi castigada e destruída por Deus, enviando uma "chuva de fogo e enxofre" que incinerou completamente a cidade.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário