Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Russo pretende provar pousos na Lua pelos EUA


Vitaly Yegorov conseguiu arrecadar mais de 1 milhão de rublos para financiar uma nova missão lunar.


O entusiasta do espaço e especialista havia se tornado tão desiludido com as teorias da conspiração, sugerindo que os pousos na Lua da Apollo foram um hoax, que ele decidiu tomar para si a prova de que todas que as missões históricas a lua realmente aconteceram.

Com o apoio de um grupo de engenheiros, Yegorov configurou uma campanha de angariação de fundos para levantar dinheiro para a construção de um satélite que ele espera lançar em orbita ao redor da Lua, onde vai capturar imagens de alta resolução dos locais de aterrissagem da Apollo.

Para sua surpresa, a campanha conseguiu ultrapassar o marco de 800 mil rublos dentro de dias. Um funcionário da empresa aeroespacial privada Dauria Aeroespacial, Yegorov mantêm um interesse na exploração do espaço e tem planejado uma missão de satélite para a lua por algum tempo.

Enquanto os fundos iniciais levantadas não serão suficiente para colocar o satélite fora da terra, o montante inicial vai garantir a fase de pesquisa da missão e suas possibilidades.

É necessário entre US$ 5 e US$ 10 milhões para construir e lançar a nave espacial. Se a missão, que está agendada para 2020, será capaz de silenciar os teóricos da conspiração e provar que os pousos na Lua foi efetivamente realizada no entanto continua a ser vista.

“Questionar significa mostrar a própria competência de toda a União Soviética e especialistas espaciais”, disse Yegorov ao Moscow Times.

“Era completamente impossível enganar as pessoas como estas. Eles a teriam chamado de bluff imediatamente, se houvesse qualquer dúvida.”

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário