Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Será que algum dia seremos capazes de viver sem dormir?


Transumanistas têm sido olhado para um futuro em que uma pessoa pode passar sua vida inteira acordada.
Não há como negar que dormir ocupa sim um monte de nosso tempo. Se a pessoa média vive em torno de 80 anos, então ela terá gasto 25 anos dormindo em sua cama.
Se pudéssemos encontrar uma maneira de remover a necessidade de sono, então teríamos mais tempo para a vida nossas vidas sem que seja desperdiçado em um estado de inconsciência.
Mas é uma coisa realmente viável?
É um problema que os transumanistas tem contemplando durante anos. Transumanismo é essencialmente um movimento intelectual e cultural dedicada a melhorar a condição humana através de avanços tecnológicos.
Encontrar uma maneira de nos ajudar a viver vidas mais longas e mais saudáveis ??tem sido uma das suas principais metas por anos. Removendo a necessidade de sono inteiramente no entanto está provando ser um osso duro de roer.
O sono é essencial para o corpo humano, e não apenas para descansar nossos cérebros e para reabastecer nossas reservas de energia, mas sim permitir a cura crucial e outros processos construtivos dentro do corpo que não podemos viver sem.
Os cientistas desenvolveram uma série de técnicas de sono ao longo dos anos, mas nenhuma delas até agora ofereceu o maior sonho de não dormir.
O neurocientista Giovanni Santostasi por exemplo criou uma maneira de melhorar o sono usando um processo chamado Phase Locked Loop que bloqueia ad frequências de EEG em um paciente e constitui um estímulo acústico projetado para reduzir o sono.
Mesmo a DARPA tem vindo a trabalhar sobre o problema com o seu dispositivo “Somneo sono Trainer” que pode ajudar a colocar alguém em um estágio mais útil do sono mais rapidamente do que ocorreria naturalmente.
Se a necessidade de sono pode nunca ser totalmente removidos no entanto continua a ser visto.